O Que há de novo na Versão 1.10.2-17122009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Quando a opção para dar baixa nos produtos assim que lançados em venda ou na ordem de serviço estava habilitado como S, e um orçamento de venda ou orçamento de ordem de serviço era transformado em venda ou em ordem de serviço não estava dando baixa no produto corretamente, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.10.1-14122009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* No cadastro do produto quando utilizava apenas tab para mudar de campos, quando passava a primeira vez pelo botão da busca de grupos o foco estava voltando para o código do produto, agora está ok.
* Em todos os relatórios de movimentação de estoque: Entradas/Estorno de Entrada agora também totalizam por Valor Total de Entradas - Valor Total de Estorno de Entradas, e também totalizam por Quantidade Total de Entradas - Quantidade Total de Estorno de Entradas(essa última aparecerá apenas se estiver configurado para imprimir as totalizações por quantidade).
* Em todos os relatórios de movimentação de estoque: Saídas/Estorno de Saídas agora também totalizam por Valor Total de Saídas - Valor Total de Estorno de Saídas, e também totalizam por Quantidade Total de Saídas - Quantidade Total de Estorno de Saídas(essa última aparecerá apenas se estiver configurado para imprimir as totalizações por quantidade).
* Agora quando está cadastrando um novo produto é possível cadastrar também o grupo do produto diretamente do cadastro do produto.
* Criada a opção de busca rápida de um pedido de compra de fornecedores por documento.
* Agora quando transformar um orçamento de venda poderá também gravar nas observações da venda as observações do orçamento, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Venda o item: "Quando transformar um orçamento em venda gravar também a observação na venda(S/N):".
* Agora quando transformar um orçamento de ordem de serviço poderá gravar nas observações da ordem de serviço as observações do orçamento de ordem de serviço, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Ordem de Serviço o item: "Quando transformar um orçamento em O.S. gravar também a observação na O.S.(S/N):".
* Agora na restauração do backup quando for restaurar um backup com versão inferior ou versão superior do programa instalado o programa não deixará restaurar o backup e informará qual é a versão que deve ser instalada para restaurar tal backup.
* Criada a Observação Fixa para a impressão dos orçamentos de venda, é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Venda se deseja ou não que apareça a Observação Fixa na impressão do Orçamento de Venda e incluir/alterar a observação fixa desejada clicando no botão "Alt.Obs.Fixa".
* Criada a Observação Fixa para a impressão dos orçamentos de ordem de serviço, é só configurar em Utilitários-> Configurações de Orçamento de O.S. se deseja ou não que apareça a Observação Fixa na impressão do Orçamento de ordem de serviço e incluir/alterar a observação fixa desejada clicando no botão "Alt.Obs.Fixa".
* Criada uma trava na ordem de serviço que não deixa com que o prazo seja menor que a data quando estiver lançando uma nova o.s. ou quando estiver alterando o cabeçalho.
* Criada uma trava no orçamento de ordem de serviço que não deixa com que o prazo e a data da validade sejam menores que a data quando estiver lançando um novo orçamento de o.s. ou quando estiver alterando o cabeçalho.
* Criada uma trava no orçamento de venda que não deixa com que o prazo seja menor que a data quando estiver lançando um novo orçamento de venda ou quando estiver alterando o cabeçalho.
* Criada uma trava na venda consignada que não deixa com que o prazo seja menor que a data quando estiver lançando uma nova venda consignada ou quando estiver alterando o cabeçalho.
* Subdividimos o menu de relatórios de vendas consignadas para que fique mais organizado e para que fique mais fácil na visualização dos novos relatórios de vendas consignadas.
* Criados os relatórios de Resumo de Produtos em Consignação (por Data) I e Resumo de Produtos em Consignação (por Prazo) I, esses relatórios imprimem um resumo de todos os produtos em consignação em um determinado período, estão disponíveis em Relatórios->Vendas Consignadas->Resumo de Produtos em Consignação.
* Criados os relatórios de Resumo de Produtos em Consignação de um cliente (por Data) I e Resumo de Produtos em Consignação de um cliente(por Prazo) I, esses relatórios imprimem um resumo de todos os produtos em consignação de um determinado cliente em um determinado período, estão disponíveis em Relatórios->Vendas Consignadas->Resumo de Produtos em Consignação.
* Criado o relatório de movimentação de estoque: Resumido por Datas(Ordenado por Código)I, que imprime um resumo da movimentação de estoque de um determinado período ordenando por código do produto.
* Agora é possível ser avisado pelo programa quando a data da validade do suporte estiver vencida, para desabilitar ou habilitar essa opção é só entrar em Utilitários->Validade do Suporte Técnico.
* Colocado a data da validade do suporte em mais um local além do Utilitários Dados da Empresa, colocamos também em: Utilitários->Validade do Suporte Técnico.
* Separados os relatórios de Produtos Vendidos dos relatórios de Resumo de Produtos Vendidos do módulo de relatórios de vendas.
* Criado o relatório de produtos vendidos por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos por Grupos de Produtos I.
* Criado o relatório de produtos vendidos por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos por Grupos de Produtos com Preço de Custo I.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos por Grupos de Produtos I.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos por Grupos de Produtos com Preço de Custo I.
* Criado o relatório de produtos vendidos de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos I.
* Criado o relatório de produtos vendidos de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos I.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I.
* Criado o relatório de produtos vendidos em ordem de serviço por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em O.S. por Grupos de Produtos I.
* Criado o relatório de produtos vendidos em ordem de serviço por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em O.S.por Grupos de Produtos com Preço de Custo I.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em ordem de serviço por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend.por Grupos de Produtos I.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em ordem de serviço por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em O.S. com Preço de Custo I.
* Criado o relatório de produtos vendidos em ordem de serviço de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em O.S. de um Grupo de Produtos I.
* Criado o relatório de produtos vendidos em ordem de serviço de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em O.S. de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em ordem de serviço de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod. Vend. em O.S. de um Grupo de Produtos I.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em ordem de serviço de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em O.S. de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I.
* Criado o relatório de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço e em vendas em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em Vendas e O.S. por Grupos de Produtos I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.
* Criado o relatório de produtos vendidos em vendas ordem de serviço por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em Vendas e O.S.por Grupos de Produtos com Preço de Custo I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em Vendas e O.S. por Grupos de Produtos I, , também está disponível no menu de relatórios de vendas.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em Vendas e O.S. com Preço de Custo I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.
* Criado o relatório de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em Vendas e O.S. de um Grupo de Produtos I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.
* Criado o relatório de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em Vendas e O.S. de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em Vendas e O.S. de um Grupo de Produtos I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.
* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em Vendas e O.S. de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.
* Criado o cadastro de convênios que é para cadastrar as formas de pagamento com convênio, como: Cartões de Débito, Cartões de crédito e convênios em geral.
* Criado mais uma forma de pagamento na venda, a forma de pagamento:"Convênio" que permitirá fazer vendas com cartões de crédito, débito e convênios em geral.
* Atualizados e revisados todos os relatórios de vendas que mostravam formas de pagamento para que fosse incluído a nova forma de pagamento: Convênios.
* Criado o relatório de vendas finalizadas por data (com convênio) I, que imprime as vendas de um determinado período que forma finalizadas com a forma de pagamento: Convênio, esse relatório está disponível em Relatórios->Vendas->Vendas por Data/Cliente->Finalizadas por Data(Com Convênio) I.
* Criado o relatório de vendas finalizadas por cliente (com Convênio) I, que imprime as vendas finalizadas com convênio de um determinado cliente em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Vendas->Vendas por Data/Cliente->Finalizadas por Cliente (Com Convênio) I.
* Criado o relatório de vendas finalizadas por vendedor (com convênio) I, que imprime as vendas finalizadas com convênio de um determinado vendedor em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Vendas->Vendas por Vendedor->Finalizadas por Vendedor (Com Convênio) I.
* Criado o relatório de lançamentos de convênios em aberto por Data I, que imprime todos os lançamentos de convênios de um determinado período que estão em aberto, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos em Aberto por Data I.
* Criado o relatório de lançamentos de convênios cancelados por Data I, que imprime todos os lançamentos de convênios de um determinado período que estão cancelados, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Cancelados por Data I.
* Criado o relatório de lançamentos de convênios quitados por Data I, que imprime todos os lançamentos de convênios de um determinado período que estão quitados, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Quitados por Data I.
* Criado o relatório de lançamentos de um convênio em aberto por Data I, que imprime todos os lançamentos em aberto de um determinado convênio em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos em Aberto de um Convênio por Data I.
* Criado o relatório de lançamentos de um convênio cancelados por Data I, que imprime todos os lançamentos cancelados de um determinado convênio em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Cancelados de um Convênio por Data I.
* Criado o relatório de lançamentos de um convênio quitados por Data I, que imprime todos os lançamentos quitados de um determinado convênio em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Quitados de um Convênio por Data I.
* Criado o relatório de lançamentos de convênios quitados por Data do Pagamento I, que imprime todos os lançamentos de convênios de um determinado período(filtrando por data do pagamento) que estão quitados, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Quitados por Data do Pagamento I.
* Criado o relatório de lançamentos de um convênio quitados por Data do Pagamento I, que imprime todos os lançamentos de um determinado convênio em um determinado período(filtrando por data do pagamento) que estão quitados, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Quitados de um Convênio por Data do Pagamento I.
* Criado mais uma forma de pagamento na ordem de serviço, a forma de pagamento:"Convênio" que permitirá finalizar ordens de serviço com cartões de crédito, débito e convênios em geral.
* Atualizados e revisados todos os relatórios de ordem de serviço que mostravam formas de pagamento para que fosse incluído a nova forma de pagamento: Convênios.
* Criado o relatório de ordens de serviço finalizadas por data (Com Convênio) I, que imprime as ordens de serviços finalizadas de um determinado período com a forma de pagamento: Convênio, esse relatório está disponível em Relatórios->Ordem de Serviço->Ordens de Serviço por Data/Cliente->Finalizadas por Data(com Convênio) I.
* Criado o relatório de ordens de serviço finalizadas com convênio de um determinado cliente, que imprime as ordens de serviços finalizadas para um determinado cliente em um determinado período com a forma de pagamento: Convênio, esse relatório está disponível em Relatórios->Ordem de Serviço->Ordens de Serviço por Data/Cliente->Finalizadas por Cliente (Com Convênio) I
* Criado o relatório de serviços prestados em ordens de serviço finalizadas com convênio, imprime todos os serviços que foram prestados em um determinado período em ordens de serviço finalizadas com convênio, está disponível em:Relatórios->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Serviços Prestados por Data (Com Convênio) I.
* Criado o Relatório Resumo Serviços Prestados por Data (Com Convênio) I" , imprime os serviços prestados de ordens de serviço finalizadas com convênio de um determinado período agrupando por serviço, está disponível em: Relatórios->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Serviços Prestados por Data (Com Convênio) I.
* Criado o relatório estatístico de produtos vendidos em vendas e ordens de serviço por quantidade, que imprime os produtos vendidos mostrando a porcentagem que cada produto vendeu em relação ao total vendido de um determinado período, esse relatório está em Relatórios->Estatísticas->Produtos Vendidos em Vendas e Ordens de Serviço(por Quantidade).
* Criado o relatório estatístico de produtos vendidos em vendas e ordens de serviço por valor, que imprime os produtos vendidos mostrando a porcentagem que cada produto vendeu em relação ao valor total vendido de um determinado período, esse relatório está em Relatórios->Estatísticas->Produtos Vendidos em Vendas e Ordens de Serviço(por Valor).
* Criado o relatório estatístico de serviços prestados por quantidade que imprime os serviços prestados mostrando a porcentagem que cada serviço foi prestado em relação a quantidade total total de todos os serviços prestados em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Estatísticas->Serviços Prestados(por Quantidade).
* Criado o relatório estatístico de serviços prestados por valor que imprime os serviços prestados mostrando a porcentagem que cada serviço foi prestado em relação ao valor total de todos os serviços prestados em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Estatísticas->Serviços Prestados(por Quantidade).
* Criado o relatório estatístico de vendas e ordens de serviço finalizadas por cliente, imprime o valor total de vendas e ordens de serviço separando por cliente e mostrando a porcentagem que cada cliente corresponde ao valor total, esse relatório está disponível em: Relatórios->Estatísticas->Vendas e Ordens Serviços Finalizadas (por Cliente).
* Criado o relatório estatístico de vendas e ordens de serviço finalizadas por vendedor, imprime o valor total de vendas e ordens de serviço separando por vendedor e mostrando a porcentagem que cada vendedor corresponde ao valor total, esse relatório está disponível em: Relatórios->Estatísticas->Vendas e Ordens Serviços Finalizadas (por Vendedor).
* Criada uma barra com ícones(toolbar) na parte superior da tela para as acessar alguns módulos com mais rapidez, são eles: Clientes, Vendas, Ordem de Serviço e Contas a Receber, Suporte e Fechar (sair do sistema).
* Criamos no sistema a opção de mandar email para o suporte/vendas diretamente através do programa , está disponível em Ajuda->Suporte.
* Agora é possível fazer com que o produto dê baixa assim que é lançado na ordem de serviço e não apenas quando a ordem de serviço é finalizada, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S. o item: "Dar baixa no produto assim que lançado(e não apenas quando finalizar a ordem de serviço)(S/N):".
* Agora é possível fazer com que o produto dê baixa assim que é lançado na vendao e não apenas quando a venda é finalizada, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda o item: "Dar baixa no produto assim que lançado(e não apenas quando finalizar a venda)(S/N):".
O Que há de novo na Versão 1.10.0-13122009 ESTÁVEL (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Versão Estável
O Que há de novo na Versão 1.9.7-21102009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* No cadastro de fornecedores na consulta e alteração o campo telefone 3 estava puxando os dados do campo telefone 2, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.9.6-20102009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Na finalização de uma ordem de serviço a prazo quando o desconto de produtos ou desconto de serviços era colocado fora da ordem, ou ainda, quando colocava o desconto e já clicava no botão de confirmação o desconto não estava sendo transferido para o contas a receber, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.9.5-13102009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Corrigida a restauração do backup que não estava restaurando o arquivo de orçamento de ordem de serviço, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.9.4-18092009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Corrigido o módulo de atualizações não estava atualizando para quem possuia a versão 1.8.1-01062009, agora está ok, para as outras versões está atualizando normalmente.
O Que há de novo na Versão 1.9.3-17092009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Após a versão 1.9.1-01092009 o Scroll do mouse não estava funcionando nos grids, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.9.2-04092009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Corrigido um erro na inclusão de um item na venda, quando era alterado o valor unitário e gravava o item na venda o preço que ficava na venda era o preço que estava gravado no cadastro do produto e não o preço que foi informado, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.9.1-01092009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Criados os relatório de Contas Pagas/A Pagar de um Grupo de Fornecedores (Ordenado por D.Emissão) I e II, que imprimem todas as contas pagas e as contas a pagar de um determinado grupo de fornecedores de um determinado período(filtrado e ordenado pela data da emissão), esses relatórios estão em Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar por Grupos de Fornecedores.
* Criados os relatório de Contas Pagas/A Pagar de um Grupo de Fornecedores (Ordenado por Vencimentos) I e II, que imprimem todas as contas pagas e as contas a pagar de um determinado grupo de fornecedores de um determinado período(filtrado e ordenado pela data de vencimento), esses relatórios estão em Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar por Grupos de Fornecedores.
* Criado o relatório de Contas Pagas/A Pagar por Grupos de Fornecedores(por D.Emissão) I, que imprime todas as contas pagas e as contas a pagar de um determinado período(filtrando por data de emissão) e agrupa os lançamentos por grupos de fornecedores totalizando cada grupo e no final também faz uma totalização geral.
* Criado o relatório de Contas Pagas/A Pagar por Grupos de Fornecedores(por D.Vencimento) I, que imprime todas as contas pagas e as contas a pagar de um determinado período(filtrando por data de vencimento) e agrupa os lançamentos por grupos de fornecedores totalizando cada grupo e no final também faz uma totalização geral.
* Criado o campo "Carência para pagamento da primeira parcela" para o lançamento de uma nova conta a receber, esse campo serve para quem utiliza formas de pagamento como por exemplo: 28,35,42 dias, para fazer essa forma de pagamento é só colocar no campo carência: 21, no dia entre as parcelas: 7.
* Criado o campo "Carência para pagamento da primeira parcela" para o lançamento de uma nova conta a pagar, esse campo serve para quem utiliza formas de pagamento como por exemplo: 28,35,42 dias, para fazer essa forma de pagamento é só colocar no campo carência: 21, no dia entre as parcelas: 7.
* Criados os Relatórios de Contas a Pagar: Pagas/a Pagar(por Data de Vencimento) I e Pagas/a Pagar(por Data de Vencimento) II, que imprimem tanto as contas quitadas como as contas em aberto de um determinado período, ordenados e filtrados por data da vencimento.
* Criado o Relatório de Resumo de Contas Pagas/A Pagar(por Data de Vencimento), que mostra uma resumo das contas pagas e a pagar de um determinado período(filtrando por data vencimento) separado por fornecedor, imprime os seguintes campos: código do fornecedor, razão social do fornecedor, valor total pago para o fornecedor no período e valor total a pagar para o fornecedor no período, esse relatórios está em: Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar->Resumo de Contas Pagas/A Pagar(por Data de Vencimento).
* Criado o Relatório de Contas Pagas/A Pagar por Fornecedores (por Data de Vencimento) I, que imprime as contas a pagar e pagas de um determinado período(filtrado por data da vencimento), separando por fornecedores e totalizando por fornecedores, está disponível em: Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar por Fornecedor->Pagas/A Pagar por Fornecedores(por Data de Vencimento) I.
* Criados os Relatórios de Contas a Pagar: Pagas/a Pagar de um Fornecedor I(Por Data de Vencimento) e Pagas/a Pagar de um Fornecedor(Por Data de Vencimento) II, que imprimem tanto as contas quitadas como as contas em aberto de um determinado Fornecedor em um determinado período, ordenados e filtrados por data de vencimento.
* Agora o troco de vendas a vista é gravado no banco de dados, agora quando for fazer a reimpressão de um comprovante de venda a vista que teve troco, o troco é impresso no comprovante.
* Agora o troco de ordens de serviço finalizadas a vista é gravado no banco de dados, agora quando for fazer a reimpressão de um comprovante de ordem de serviço a vista que teve troco, o troco é impresso no comprovante.
* Agora em todos os relatórios de produtos vendidos e/ou serviços prestados aparece também a totalização dos descontos.
* Agora é possível imprimir o endereço completo do cliente no comprovante de venda de 40 ou 48 colunas, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda, o item: "Imprimir o endereço completo nos comprovantes de venda de 40/48 colunas (S/N):".
* Criado o relatório de Produtos Vendidos por Vendedor I, que imprime todos os produtos vendidos na venda por um determinado vendedor/funcionário em um determinado período, este relatório está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos por Vendedor I.
* Criado o relatório de Produtos Vendidos por Vendedor com Preço de Custo I, que imprime todos os produtos vendidos na venda por um determinado vendedor/funcionário em um determinado período, mostrando também o total pelo preço de custo, este relatório está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos por Vendedor com Preço de Custo I.
* Criado o relatório que imprime resumidamente os produtos vendidos de um determinado vendedor/funcionário, esse relatório está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos por Vendedor I.
* Criado o relatório que imprime resumidamente os produtos vendidos de um determinado vendedor / funcionário, imprimindo também o total pelo preço de custo, esse relatório está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos por Vendedor com Preço de Custo I.
* Criada um configuração para o cadastro de Fornecedores onde é possível deixar obrigatório o preenchimento de um CPF/CNPJ válido e não repetido, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações do Cadastro de Fornecedores o item "Obrigatório o preenchimento de um CPF/CNPJ válido no cadastro de fornecedores(S/N):".
* Agora quando está incluindo um produto na venda dá para configurar o programa para informar quando o produto está com quantidade em estoque igual ou abaixo do estoque mínimo, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda na parte 3 o item: Avisar quando o produto estiver com quantidade igual ou menor que o estoque mínimo(S/N):
* Agora quando está incluindo um produto na ordem de serviço dá para configurar o programa para informar quando o produto está com quantidade em estoque igual ou abaixo do estoque mínimo, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S. na parte 3 o item: Avisar quando o produto estiver com quantidade igual ou menor que o estoque mínimo(S/N):
O Que há de novo na Versão 1.9.0-31082009 ESTÁVEL (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Versão Estável
O Que há de novo na Versão 1.8.4-25082009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
* Corrigido a configuração de consulta F12/busca de produtos, alguns dos campos estavam invertidos para mostrar e não mostrar, agora quando está checado é para mostrar o campo e quando não está checado não é para mostrar o campo na busca/consulta F12.
O Que há de novo na Versão 1.8.3-30072009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
Clique aqui para fazer o download desta atualização
* Na impressão de vendas com algumas configurações de venda bem específicas estava dando erro na impressão dos comprovantes de venda, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.8.2-14072009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
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* Em alguns casos o relatório de Resumo de Produtos Vendidos por Data I poderia travar, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.8.1-01062009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
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* Na Consulta F12/Busca de Produtos foi criada mais uma opção de busca de Produtos, a busca por por palavra-chave, na busca por palavra chave é possível filtrar os produtos digitando apenas uma parte da descrição.
* Na Manutenção de Produtos os produtos que estão como inativo aparecem em vermelho no GRID.
* Otimizado o Fluxo de Caixa, agora está visivelmente mais rápido, principalmente em rede.
* Agora no Estorno de Entrada de movimentação de estoque o custo médio é calculado e é calculado também quando um pedido de compra de fornecedores já recebido é cancelado.
* Retirada a opção de somente excluir da manutenção de movimentação de estoque, esse botão se tornou obsoleto.
* Agora quando excluir/reverter uma entrada ou um estorno de entrada na manutenção de movimentação de estoque, automaticamente é recalculado o preço de custo médio e a margem de lucro.
* Criado o Relatório de Aniversariantes do Mês II, que imprime os seguintes campos: Código, Nome, Telefone, Celular, Data de Nascimento, Endereço, Número, Bairro, Complemento, Cidade, Estado e Cep, está disponível em: Relatórios->Clientes->Aniversariantes do Mês II.
* Criado o relatório de Resumo de Fluxo de Caixa por Fornecedores que mostra um resumo dos débitos e créditos dos fornecedores em um determinado período, está em: Relatórios->Fluxo de Caixa->Resumo de Débitos e Créditos por Fornecedores.
* Criado o relatório de Resumo de Fluxo de Caixa por Clientes que mostra um resumo dos débitos e créditos de todos os clientes em um determinado período, está disponível em: Relatórios->Fluxo de Caixa->Resumo de Débitos e Créditos por Clientes.
* Criado os relatórios de fluxo de caixa por Grupos de clientes I e II que imprimem o fluxo de caixa de um determinado período agrupando os lançamentos por grupos de clientes, esses relatórios estão disponíveis em: Relatórios->Fluxo de Caixa->Débitos e Créditos por Grupo de Clientes I e II.
* Criado os relatórios de fluxo de caixa de um grupo de clientes I e II, que imprimem o fluxo de caixa de um determinado grupo de clientes em um determinado período, esses relatórios estão disponíveis em: Relatórios->Fluxo de Caixa-> Débitos e Créditos de um Grupo de Clientes I e II.
* Criado os relatórios de fluxo de caixa por grupos de fornecedores I e II que imprimem o fluxo de caixa de um determinado período agrupando os lançamentos por grupos de fornecedores, esses relatórios estão disponíveis em: Relatórios->Fluxo de Caixa->Débitos e Créditos por Grupos de Fornecedores I e II.
* Criado os relatórios de fluxo de caixa de um grupo de fornecedores I e II, que imprimem os lançamentos de fluxo de caixa de um determinado grupo de fornecedores em um determinado período, esses relatórios estão disponíveis em: Relatórios->Fluxo de Caixa->Débitos e Créditos de um Grupo de Fornecedores I e II.
* Criado os relatórios de fluxo de Caixa, Débitos e Créditos IV e Débitos e Créditos com Saldo Anterior IV, que imprimem o fluxo de caixa de um determinado período, imprime os seguintes campos: Data, C/F (Se é Cliente ou Fornecedor), Código e Nome do Cliente ou Código e Razão Social do fornecedor dependendo do que for o lançamento, documento, referente, débito ou crédito e valor, esses relatórios estão em Relatórios->Fluxo de Caixa->Débitos e Créditos IV e Débitos e Créditos com Saldo Anterior IV.
* Agora é possível quitar uma conta a pagar com cheque, para isso é só escolher cheque no último campo da tela de quitação de contas a pagar, escolhendo a opção de cheque, abrirá uma tela para cadastrar o cheque.
* Criado o carnê de pagamento para ordens de serviço a prazo, após finalizar a ordem de serviço a prazo perguntará se deseja imprimir o carnê.
* O Carnê de pagamento de ordem de serviço a prazo pode ser impresso em 40, 48 ou 80 colunas, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S.
* É possível configurar se deseja que a opção de impressão do carnê da ordem de serviço apareça ou não quando é finalizada uma ordem de serviço a prazo.
* Criada uma configuração para agiliar a inclusão de produtos na venda para quem utiliza código e não código de barras, agora é possível gravar o produto na venda assim que sair do campo do código do produto, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações da Venda o item: "Deseja que o produto seja gravado na venda assim que sair do campo do código do produto(S/N):", uma dica:se precisar incluir uma quantidade maior que 1 é só teclar F4 que o foco vai para o campo da quantidade e se teclar F4 novamente o foco volta para o campo do código.
* Criada uma configuração para agiliar a inclusão de produtos na ordem de serviço para quem utiliza código e não código de barras, agora é possível gravar o produto na ordem de serviço assim que sair do campo do código do produto, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S. o item: "Deseja que o produto seja gravado assim que sair do campo do código do produto(S/N):", uma dica:se precisar incluir uma quantidade maior que 1 é só teclar F4 que o foco vai para o campo da quantidade e se teclar F4 novamente o foco volta para o campo do código.
* Criada uma configuração para agiliar a inclusão de produtos no orçamento de venda para quem utiliza código e não código de barras, agora é possível gravar o produto no orçamento de venda assim que sair do campo do código do produto, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Venda o item: "Deseja que o produto seja gravado assim que sair do campo do código do produto(S/N):", uma dica:se precisar incluir uma quantidade maior que 1 é só teclar F4 que o foco vai para o campo da quantidade e se teclar F4 novamente o foco volta para o campo do código.
* Criada uma configuração para agiliar a inclusão de produtos no orçamento de ordem de serviço para quem utiliza código e não código de barras, agora é possível gravar o produto no orçamento de ordem de serviço assim que sair do campo do código do produto, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Venda o item: "Deseja que o produto seja gravado assim que sair do campo do código do produto(S/N):", uma dica:se precisar incluir uma quantidade maior que 1 é só teclar F4 que o foco vai para o campo da quantidade e se teclar F4 novamente o foco volta para o campo do código.
* Criada uma configuração para agiliar a inclusão de produtos na venda consignada para quem utiliza código e não código de barras, agora é possível gravar o produto na venda consignada assim que sair do campo do código do produto, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Venda o item:"Deseja que o produto seja gravado assim que sair do campo do código do produto(S/N):", uma dica:se precisar incluir uma quantidade maior que 1 é só teclar F4 que o foco vai para o campo da quantidade e se teclar F4 novamente o foco volta para o campo do código.
* Agora quando está quitando uma conta a receber, no canto esquerdo inferior da tela aparece o número de dias que a parcela está sendo paga adiantada ou atrasada, esse cálculo é feito pelo dia do vencimento e pela data do pagamento, isso é muito útil para deconto para pagamentos antecipados e para cobrança de juros para pagamentos em atraso.
* Criado o relatório de Movimentação de Estoque de um produto resumido por data, que imprime as movimentações de estoque de um determinado produto agrupando as movimentações por data, este relatório está disponível em: Relatórios-> Movimentação de Estoque->Por Produto->Por Produto(Resumido por Datas) I.
* Criado o relatório de Contas a Pagar e Cheques Emitidos em Aberto, que imprime todas as contas a pagar e os cheques emitidos em aberto de um determinado período, imprime os seguintes campos: Código ou Lançamento, P/C(Contas a Pagar ou Cheques Emitidos), Código e Razão Social do Fornecedor, Documento, Data de Vencimento e Valor a Pagar, esse relatório pode ser encontrado tanto em Relatórios->Contas a Pagar quanto em Relatórios->Cheques Emitidos com o nome de: Contas a Pagar e Cheques Emitidos em Aberto I.
* Agora quando um conta a receber é quitado através do "Quitar Todas p/Cli." é possível imprimir o recibo assim que é confirmada a quitação da conta, esse recibo só é possível emitir um vez.
* Criadas algumas teclas de atalho para agilizar ainda mais a venda, na tela de vendas dá para ver as teclas de atalho, como por exemplo F3 - Para Excluir um item da venda, F2 - Incluir um item na venda, F10 - Finaliza a venda, F6 - entra no campo de observações.
* Criadas algumas teclas de atalho para agilizar ainda mais a ordem de serviço, na tela de inclusão de ordem de serviço da para ver quais são as teclas de atalho dos botões por exemplo: F2 - Inclui um novo produto, F3 - Exclui um item da ordem de serviço, F6 - Cadastra as Observações, F8 - Inclui um novo Serviço na ordem de serviço e F9-Finaliza a Ordem de serviço.
* Agora é possível cadastrar um novo produto quando está lançando uma entrada no estoque sem precisar sair do módulo de Entrada no Estoque.
* Agora é possível cadastrar um novo produto quando está lançando um pedido de compra de fornecedores sem precisar sair do módulo de Pedido de Compra de Fornecedores.
O Que há de novo na Versão 1.8.0-31052009 ESTÁVEL (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
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* Versão Estável.
O Que há de novo na Versão 1.7.4-06032009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
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* Corrigido um erro que ocorria quanto estava cadastrando um novo cliente através de outro módulo e era colocado o grupo do cliente e dava erro, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.7.3-02032009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
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* Corrigidos os Relatórios de Contas a Receber por Grupos I, II e III, e os relatórios de Contas a Receber de um Grupo I, II e III, em determinados casos apareciam contas com valor 0, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.7.2-19022009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
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* Corrigido um pequeno problema na busca de clientes por código, antes não estava buscando corretamente o cliente por código, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.7.1-13022009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)
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* Agora é possível imprimir os seguintes dados da parcela no recibo de contas a receber: Lançamento, Data de Vencimento e Parcela, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Recibo.
* Incluído o CEP do Cliente na impressão do comprovante de venda de 80 colunas.
* Incluído o CEP do Cliente na impressão da Ordem de Serviço de 80 colunas.
* Incluído o CEP do Cliente na impressão do Orçamento de Venda.
* Incluído o CEP do Cliente na impressão do Orçamento de Ordem de Serviço.
* Incluído o CEP do Cliente na impressão da Venda Consignada.
* Incluído o CEP do Fornecedor na impressão do Pedido de Compra de Fornecedores.
* A Partir dessa versão todas as Operações de Fluxo de Caixa que envolvam fornecedores é gravado o código do Fornecedor no Fluxo de Caixa.
* Criados os Relatórios de Fluxo de Caixa por Fornecedor I e II, que imprimem o Fluxo de Caixa de um determinado Fornecedor em um determinado período, esses relatórios funcionarão apenas com movimentações feitas após a atualização dessa versão.
* Agora é possível cadastrar um novo fornecedor quando está lançando uma nova conta a Pagar sem precisar sair do módulo de Contas a Pagar.
* Agora é possível cadastrar um novo fornecedor quando está lançando um novo pedido de Compra de Fornecedores, sem precisar sair do módulo de Pedido.
* Agora é possível cadastrar um novo fornecedor quando está dando uma nova entrada no estoque sem precisar sair do módulo de Entrada no Estoque.
* Criados os relatórios de Itens no Estoque: Abaixo do Estoque Mínimo(Ordenado por Descrição) II e Abaixo do Estoque Mínimo (Ordenado por Código) II que imprimem os seguintes campos: Código do Produto, Descrição do Produto, Unidade, Estoque Mínimo, Estoque Máximo, Quantidade Atual em Estoque e Estoque Máximo - Estoque Máximo.
* Os Relatórios de Contas a Receber foram separados em Sub-Menus para ficar mais fácil achar um relatório e para ter mais espaço para mais relatórios.
* Criado o Relatório de Resumo de Contas Recebidas, que mostra um resumo das contas recebidas de um determinado período separando por Cliente, imprime os seguintes campos: Código do Clientes, Nome de Cliente, Valor Total que o Cliente pagou no período, está em: Relatórios->Contas a Receber->Recebidas->Resumo de Contas Recebidas.
* Criado o Relatório de Resumo de Contas a Receber, que mostra um resumo das contas a receber de um determinado período separando por Cliente, imprime os campos: Código do Cliente, Nome do Cliente, Valor total a receber do cliente no período, esse relatório está em: Relatórios->Contas a Receber->A Receber->Resumo de Contas a Receber.
* Criado o Relatório de Resumo de Contas Recebidas/A Receber, que mostra uma resumo das contas recebidas e a receber de um determinado período separado por cliente, imprime os seguintes campo: código do cliente, nome do cliente, valor total recebido do cliente no período e valor total a receber do cliente no período, esse relatórios está em: Relatórios->Contas a Receber->Recebidas/A Receber->Resumo de Contas Recebidas/A Receber.
* Criado o Relatório de Contas Recebidas por Clientes I, que imprime todas as contas recebidas de um determinado período separando por Cliente e totalizando por cada cliente, este relatório está disponível em: Relatórios->Contas a Receber->Recebidas por Cliente->Recebidas por Clientes I.
* Criado o Relatório de Contas a Receber por Clientes I, que imprime todas as contas a receber de um determinado período separando por Clientes e totalizando por cada cliente, este relatório está disponível em: Relatórios->Contas a Receber->A Receber por Cliente->A Receber por Clientes I.
* Separados e divididos os relatórios em Sub-Menus, assim fica mais fácil a identificação de uma relatório e também abre mais espaço para os relatórios que ainda serão criados.
* Criado o Relatório de Resumo de Contas Pagas, que mostra um resumo das contas pagas em um determinado período separando por Fornecedor, imprime os seguintes campo: Código do Fornecedor, Razão Social do Fornecedor, Valor Pago, esse relatório está disponível em: Relatórios->Contas a Pagar->Pagas->Reusmo de Contas Pagas.
* Criado o Relatório de Resumo de Contas a Pagar, que mostra um resumo das contas a pagar em um determinado período separando por Fornecedor, imprime os seguintes campo: Código do Fornecedor, Razão Social do Fornecedor e Valor a Pagar, esse relatório está disponível em: Relatórios->Contas a Pagar->A Pagar->Resumo de Contas a Pagar.
* Criado o Relatórios de Resumo de Contas Pagar/A Pagar, que mostra um resumo das contas pagas e contas a pagar de um determinado período separando por Fornecedor, imprime os seguintes campos: Código do Fornecedor, Razão Social do Fornecedor, Valor Pago e Valor a Pagar, está disponível em: Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar->Resumo de Contas Pagas/A Pagar.
* Criado o Relatórios de Contas Recebidas/A Receber por Clientes I que imprime as contas recebidas e a Receber separando as contas e totalizando por cliente, esse relatório está disponível em: Relatórios->Contas a Receber->Recebidas/A Receber por Cliente->Recebidas/A Receber por Clientes I.
* Criado o Relatório de Contas Pagas por Fornecedores I, que imprime as contas pagas de um determinado período, separando as contas e totalizando por fornecedor, está disponível em: Relatórios->Contas a Pagar->Pagas por Fornecedor->Pagas por Fornecedores I.
* Criado o Relatório de Contas a Pagar por Fornecedores, que imprime as contas a pagar de um determinado período, separando as contas e totalizando por fornecedor, está disponível em: Relatório->Contas a Pagar->A Pagar por Fornecedor->A Pagar por Fornecedores I.
* Criado o Relatório de Contas Pagas/A Pagar por Fornecedores I, que imprime as contas a pagar e pagas de um determinado período, separando por fornecedores e totalizando por fornecedores, está disponível em: Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar por Fornecedor->Pagas/A Pagar por Fornecedores I.
* Agora quando uma comissão é quitada é gravado no módulo de Pagamento a Vendedores com a data do pagamento e não mais pela data do lançamento da comissão.
* Criado o Relatório de Comissões em Aberto e Pendentes, que imprime as comissões que estão em aberto e as comissões pendentes de um determinado período, esse relatório pode ser encontrado em: Relatórios->Comissões de Vendedores/Funcionários->Comissões em Aberto e Pendentes I.
* Criado o Relatório de Comissões em Aberto e Pendentes de um Vendedor, que imprime as comissões que estão em aberto e as comissões pendentes de um determinado período de um determinado Vendedor/Funcionário, esse relatório pode ser encontrado em: Relatórios->Comissões de Vendedores/Funcionários->Comissões de um Vendedor/ Funcionário em Aberto e Pendentes I.
* Criado o Relatório de Comissões de um Vendedor por Data, que imprime as comissões de um determinado vendedor em um determinado período filtrado por Data do lançamento, esse relatório está disponível em: Relatórios-> Comissões de Vendedores/Funcionários->Comissões de um Vendedor/Funcionário por Data I.
* Corrigido o Relatório de Movimentação de Estoque: Resumido Somente Entradas por Fornecedores I, estava mostrando mais entradas em determinados fornecedores, agora está ok.
* Separado os relatórios de itens no estoque em submenus, ficando assim mais fácil localizar um relatório de Item no Estoque.
* Criados os Relatórios de Itens Abaixo do Estoque Mínimo por Grupos I e II, esses relatórios imprimem os produtos que estão com quantidade igual ou abaixo do estoque estoque mínimo separando por grupos, esses relatórios estão em: Relatórios->Itens no Estoque->Itens Abaixo do Estoque Mínimo->Abaixo do Estoque Mínimo por Grupos I e II.
* Criados os Relatórios de Itens Abaixo do Estoque Mínimo de um Grupo I e II, esses relatórios imprimem os produtos que estão com quantidade igual ou abaixo do estoque mínimo de um determinado grupo de produtos, esses relatórios podem ser encontrados em: Relatórios->Itens no Estoque->Itens Abaixo do Estoque Mínimo->Abaixo do Estoque Mínimo de um Grupo I e II.
* No módulo Dá/Retira Permissões de usuários, agora os módulo onde o usuário não tem permissão aparecem em vermelho no GRID isso facilita a visualização
* Agora é possível alterar o código de um produto, na manutenção de produto foi incluído um botão para fazer a alteração do código de um produto.
* Agora é possível alterar o código de um Cliente, na manutenção de clientes foi incluído um botão para fazer a alteração do código de um cliente.
* Criado o Relatório de Log de usuários por Data, que imprime os log dos usuários de um determinado período, agrupando os registros por usuário.
* Criado o Relatório de Log de usuários de um usuário por data, que imprime os logs de um determinado usuário em um determinado período.
* Agora é possível imprimir a localização do estoque nos comprovantes de venda, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda o item: "Mostra a Localização no Estoque do produto no grid de vendas e imprimir no comp. de venda(S/N):", nos comprovantes de venda de 40 ou 48 colunas a localização vai aparecer somente se estiver configurado para imprimir em 2 linhas.
* Agora é possível mostrar no grid de venda a localização do estoque, para isso é só configurar em Utilitários-> Configurações de Venda o item: "Mostra a Localização no Estoque do produto no grid de vendas e imprimir no comp. de venda(S/N):".
* Alterada a Tela de Configurações de Ordem de Serviço, foi modificada, colocamos em forma de abas, para que mais configurações possam ser incluídas.
* Agora é possível mostrar no grid de Ordem de Serviço a localização do estoque, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Ordem de Serviço o item: "Mostrar a Localização no Estoque do produto no grid de O.S. e imprimir no comp. de O.S.(S/N):".
* Agora é possível mostrar no grid de Orçamento a localização do estoque, para isso é só configurar em Utilitários-> Configurações de Orçamento de Venda o item: "Mostrar a Localização no Estoque do produto no grid do Orçamento e imprimir no Orçamento (S/N):
* Agora é possível mostrar no grid de V.Consignada a localização do estoque, para isso é só configurar em Utilitários-> Configurações de Vendas Consignadas o item: "Mostrar a Localização no Estoque do produto no grid de V. Consignadas e imprimir na V. Consignadas(S/N):
* Agora é possível mostrar no grid de Orçamento de Ordem de Serviço a localização do estoque, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Ordem de Serviço o item: "Mostrar a Localização no Estoque do produto no grid de Orçamentos e imprimir no Orçamento(S/N):
* Criado o Cadastro de Grupo de Clientes.
* Agora é possível setar um grupo para os clientes, isso é muito útil para separar os clientes em grupos.
* Criados os Relatórios de Contatos por Grupos de Clientes I, II, III e IV que imprimem os dados de Contatos agrupando por Grupos de Clientes.
* Criados os Relatórios de Contatos de um Grupo de Clientes I, II, III e IV que imprimem os dados de contato de um determinado Grupo de Clientes.
* Criado o Relatório Lista de Clientes por Grupos de Clientes que imprime a lista dos Clientes separados por Grupos.
* Criado o Relatórios Lista de Clientes de um Grupo de Clientes que imprime a lista de Clientes de um determinado grupo.
* Criados os Relatórios de Clientes: Contatos de um Grupo de Clientes(Ordenado por Endereço) I e II, que imprimem os clientes de um determinado grupo ordenado pelo Endereço, a ordenação ocorre da seguinte forma: Cidade+Bairro+Endereço+Número.
* Criado os Relatórios de Contas a Receber por Grupo de Clientes I, II e III, que imprimem as contas a receber de um determinado período agrupadas por Grupo de Clientes.
* Criado os Relatórios de Contas Recebidas por Grupo de Clientes I, II e III, que imprimem as contas recebidas de um determinado período agrupadas por Grupo de Clientes.
* Criado os Relatórios de Contas a Receber de um Grupo de Clientes I, II e III, que imprimem as Contas a Receber de um determinado grupo de clientes em um determinado período.
* Criado os Relatórios de Contas Recebidas de um Grupo de Clientes I, II e III, que imprimem as Contas Recebidas de um determinado grupo de clientes em um determinado período.
* Criado o módulo para reajustar o preço de venda de um grupo inteiro de uma só vez ou ainda reajustar o preço de venda de todos os produtos, essa funcionalidade está no cadastro de produtos, para utilizar o reajuste de preços é só clicar no botão reajustar do módulo do cadastro de produtos.
* Agora é possível configurar a margem esquerda e margem superior da impressão dos relatórios em impressora gráfica, para isso é só entrar em Utilitários->Tipo de Impressora/Config. Relatórios e configurar as margens.
* Agora dá para bloquear as vendas a prazo e com cheque caso o cliente possua alguma conta a receber em atraso, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda o Item: "Deixar Vender a prazo ou com cheque se o cliente tiver alguma conta em atraso(S/N)".
* Agora é possível mostrar na tela durante a venda se o cliente possui alguma conta a receber em atraso, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda o item: "Quando estiver na venda mostrar se o cliente possui alguma conta em atraso (S/N):".
* Agora o limite de crédito do cliente funciona na venda, dá para configurar se deseja bloquear uma venda a prazo ou com cheque caso o cliente ultrapasse o limite de crédito estabelecido no seu cadastro, para isso é só estabelecer o limite do cliente e informar que o cliente deve ter limite de crédito no cadastro do cliente e configurar em Utilitários->Configurações de Venda o item: "Deixar vender a prazo ou com cheque se o cliente ultrapassar o limite de crédito(S/N)".
* Agora dá para bloquear o faturamento de ordens de serviço a prazo e com cheque caso o cliente possua alguma conta a receber em atraso, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S.: "Deixar faturar a O.S. a prazo ou com cheque se o cliente tiver alguma conta em atraso(S/N)".
* Agora é possível mostrar na tela durante a ordem de serviço se o cliente possui alguma conta a receber em atraso, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S. o item: "Quando estiver fazendo a O.S. mostrar se o cliente possui alguma conta em atraso (S/N):".
* Agora o limite de crédito do cliente funciona na ordem de serviço, dá para configurar se deseja bloquear um faturamento de ordem de serviço a prazo ou com cheque caso o cliente ultrapasse o limite de crédito estabelecido no seu cadastro, para isso é só estabelecer o limite do cliente e informar que o cliente deve ter limite de crédito no cadastro do cliente e configurar em Utilitários->Configurações de O.S. o item: "Deixar faturar a O.S. a prazo ou com cheque se o cliente ultrapassar o limite de crédito(S/N)".
* Criada duas configurações para deixar o comprovante de venda um pouco menor, são elas: "No Comprovante de Venda imprimir somente o código e o nome do cliente (S/N):" e "No Comprovante de Venda imprimir um campo para o cliente assinar (S/N):", essas configurações estão disponíveis em: Utilitários->Configurações de Venda.
* Criada duas configurações para deixar o comprovante de ordem de serviço um pouco menor, são elas: "No Comprovante de O.S. imprimir somente o código e o nome do cliente (S/N):" e "No Comprovante de O.S. imprimir um campo para o cliente assinar (S/N):", essas configurações estão disponíveis em: Utilitários->Configurações de O.S.
* Agora na Manutenção de Contas a Receber aparece também os totais das contas: a receber, recebidas, canceladas, das contas vencidas e das contas a vencer.
* Agora na Manutenção de Contas a Pagar aparece também os totais das contas: a pagar, pagas, canceladas, das contas vencidas e das contas a vencer.
* Criada uma opção para não deixar alterar o preço de um produto quando estiver incluindo um novo produto na venda, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda o item: "Deixar alterar o valor do produto quando estiver incluindo um produto na venda(S/N):".
* Criado um registro na permissão de usuários para permitir ou não que usuário altere o preço do produto quando está incluindo um novo produto na venda, o registro é o:"Permissão para Alterar o valor do produto na venda".
* Criada uma opção para não deixar alterar o preço de um produto quando estiver incluindo um novo produto no orçamento de venda, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Venda o item: "Deixar alterar o valor do produto quando estiver incluindo um produto no orçamento(S/N):".
* Criado um registro na permissão de usuários para permitir ou não que usuário altere o preço do produto quando está incluindo um novo produto no orçamento de venda, o registro é o:"Permissão para Alterar o valor do produto no Orç.de Venda".
* Criada uma opção para não deixar alterar o preço de um produto quando estiver incluindo um novo produto na ordem de serviço, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S. o item: "Deixar alterar o valor do produto quando estiver incluindo um produto na O.S.(S/N):".
* Criada uma opção para não deixar alterar o preço de um serviço quando estiver incluindo um novo serviço na ordem de serviço, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S. o item: "Deixar alterar o valor do serviço quando estiver incluindo um serviço na O.S.(S/N):".
* Criado dois registros na permissão de usuários para permitir ou não que usuário altere o preço do produto ou preço do serviço quando está incluindo um novo produto ou um novo serviços na ordem de serviço, os registros são: "Permissão para Alterar o valor do produto na O.S." e "Permissão para alterar o valor do serviço na O.S.".
* Criada uma opção para não deixar alterar o preço de um produto quando estiver incluindo um novo produto no orçamento de ordem de serviço, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Ordem de Serviço o item: "Deixar alterar o valor do produto quando estiver incluindo um produto no orçamento(S/N):".
* Criada uma opção para não deixar alterar o preço de um serviço quando estiver incluindo um novo serviço no orçamento de ordem de serviço, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Ordem de Serviço, o item: "Deixar alterar o valor do serviço quando estiver incluindo um serviço no orçamento.(S/N):".
* Criado dois registros na permissão de usuários para permitir ou não que usuário altere o preço do produto ou preço do serviço quando está incluindo um novo produto ou um novo serviços no orçamento de ordem de serviço, os registros são: "Permissão para Alterar o valor do produto no Orç.de O.S." e "Permissão para alterar o valor do serviço no Orç.de O.S.".
* Criada uma opção para não deixar alterar o preço de um produto quando estiver incluindo um novo produto na venda consignada, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Vendas Consignadas o item: "Deixar alterar o valor do produto quando estiver incluindo um produto na venda consignada(S/N):".
* Criado um registro na permissão de usuários para permitir ou não que usuário altere o preço do produto quando está incluindo um novo produto na venda consignada, o registro é o:"Permissão para Alterar o valor do produto na venda consignada".
* Criados os Relatórios de Contas Pagas I, II e III por Data de Emissão, imprime as contas pagas de um determinado período filtrando e ordenando por Data de Emissão.
* Criados os Relatórios de Contas a Pagar I, II e III por Data de Emissão, imprime as contas a pagar de um determinado período filtrando e ordenando por Data de Emissão.
* Criado o carnê de pagamento para vendas a prazo, após finalizar a venda a prazo perguntará se deseja imprimir o carnê.
* O Carnê de pagamento de venda a prazo pode ser impresso em 40, 48 ou 80 colunas, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda.
* É possível configurar se deseja que opção de impressão do carnê apareça ou não quando é finalizada uma venda a prazo.
O Que há de novo na Versão 1.7.0-12022009 ESTÁVEL (Requer pelo menos a versão 1.1.0-22012007 instalada)
Clique aqui para fazer o download desta atualização
* Versão Estável
O Que há de novo na Versão 1.6.10-22012009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.1.0-22012007 instalada)
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* Em alguns casos a impressão de um comprovante de venda de 40 colunas em impressoras matriciais não estava saindo comprimido quando a configuração da impressora estava para imprimir comprimido, agora está ok.
O Que há de novo na Versão 1.6.9-13012009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.1.0-22012007 instalada)
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* Corrigido um problema na impressão da Ordem de Serviço de 40 colunas quando estava habilitada a Observação FIXA da OS, agora está ok.